E quando falamos em moda masculina o que vêm à cabeça? Terno? Roupas de grife? Não só isso, mas também atualmente os acessórios estão sendo grandes aliados a moda masculina. O que deixou de serem itens única e exclusivamente feminino.

Entender como os acessórios masculinos evoluíram de apenas simples complementos a peças-chave no visual do homem moderno requer compreender também os movimentos culturais e o que eles representaram para a sociedade ao longo do último século. Ou seja, se aprofundar a respeito dos impactos sociais que eles causaram no comportamento e no vestuário masculino.

Também podemos garantir que os acessórios podem ser usados para destacar ou exibir determinadas partes do corpo masculino. Por exemplo, se o homem não gosta muito do seu pescoço ou parte torácica, pode usar um cachecol. Que não é apenas um item de inverno, por possuir em diversos modelos e tecidos, tem os cachecóis voltados para o ‘verão’.

Acessórios masculinos

Não podemos esquecer de um acessório coringa, o cinto. Não, o cinto não tem como única função ajustar aquela peça que está folgada em você. Ao contrário, ele é a peça que desempenha o importante papel de harmonizar a parte superior com a inferior do seu look.

Por isso, você deve redobrar a atenção ao usar esse acessório, já que uma escolha duvidosa pode tirar o equilíbrio do visual e criar um ponto de atenção indesejável na parte final do seu abdômen.
Os modelos de cinto feitos com couro, por exemplo, vão muito bem com produções mais formais e casual chique. Enquanto isso, os de lona trazem mais liberdade para composições informais e básicas.
Podemos enumerar e falar de alguns dos muitos acessórios masculinos e como eles podem ser usados tanto formal ou casualmente.

Bonés Masculinos:

Bonés geralmente são práticos e um item indispensável no guarda roupa masculino. Mesmo que esse acessório não possa ser usado em um ambiente de trabalho, mais conservador por exemplo, mas muitas vezes são usados nem que seja do caminho da casa até o trabalho. Muita gente acredita que o boné é uma peça transgressora e, por isso, não segue normas de estilo. O boné não é limitado e nem se prende nas regras da moda e, por isso, ele é a peça favorita de tanta gente.

Bones Masculinos

Cintos Masculinos: passamos do tempo em que cintos era utilizado apenas para as calças que estão largas. Sim, essa é uma das principais funções desse acessório. Mas também muito usado para compor aquele look, tanto para deixa-lo mais jovial ou então mais social.

Esse acessório tem a função de dividir o look em 2 partes: a de cima e a de baixo.
É fundamental para quando você quer utilizar uma parte de cima contrastando com a de baixo. E o melhor é que você pode encontrar cintos de modelos para todos os gostos: de couro, de lona, de tachinhas, coloridos que muitas vezes são mais ousados.

O que importa mesmo é descobrir seu estilo, aliar ao bom gosto, junto da tendência ou moda, o que não significa gastar muito. Ou seja, você pode como popularmente é dito: ‘andar na moda’, gastando pouco e sendo autêntico.

Cintos acessórios masculinos

Visual Masculino

            Não importa qual o seu estilo, sempre haverão várias opções para ficar mais estiloso. Busque peças e acessórios que tenham mais haver com o seu estilo e que traduzam um pouco da sua personalidade.

Na hora de criar um visual masculino chamativo olhe bem no seus guardas roupas para ver qual a cartela de cores que mais gosta e busque itens que combinem com ela.